sábado, 4 de fevereiro de 2012

Vencedor? Vencedor!

O que é um vencedor? Quem é o vencedor? Como é que se torna um vencedor?

Ser vencedor não é fácil! Há muitas pessoas que lutam a vida toda para conseguirem conquistar o 1º lugar no pódio e há outras que têm já um talento para determinada actividade e conseguem ser vencedores sem ser preciso muito esforço. Quem é que vai dar mais valor ao mérito atribuído, a pessoa que se esforçou e lutou para tal ou a que se esforçou e lutou pouco?

O vencedor é aquele que nunca desiste, é aquele que tem sede de vitória, de chegar ao final primeiro que os outros; é aquele que luta e se esforça para ter um determinado mérito, o vencedor cansasse e esforçasse porque tem amor à actividade. Fá-lo por gosto e prazer!

O vencedor tem que passar por tribulações, tem que ultrapassar obstáculos, tem que sofrer e derramar lágrimas, por isso é que nem toda a gente é vencedora, só os que se conseguem aguentar sem desistir, sem dizer “eu não consigo” e “eu não sou capaz”, o vencedor tenta superar as suas capacidades, evoluir.

O mesmo acontece com a nossa vida. Às vezes dou por mim a reclamar porque todo o mérito que tenho, fui eu que trabalhei e lutei para que isso acontecesse, nada é fácil na minha vida, mas sabem, o prémio é sempre recompensador e supera toda a dor que tu possas sentir.

Porém, toma consciência: Tu sozinho nunca vais conseguir! O ser humano desvalorizasse muito, acha sempre que não consegue ultrapassar certos obstáculos, que não tem força suficiente, que não tem amigos suficientes… O único amigo que realmente precisas é Deus, só Ele te dará forças suficientes para tu seres um vencedor, tu nunca terás forças para suportar o que está para chegar, tu és muito limitado, mas para Deus não há limites, para Deus não há impossíveis. Não vai ser fácil, não vai ser mesmo, mas acredita, todas as lágrimas que derramares, todas as dores que sentires, todo o teu esforço, vai ser recompensado de uma maneira estrondosa, o importante é nunca desistires.


DEUS TE ABENÇOE *

2 comentários: