quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Foco

Como alguns de vocês sabem, eu estive no Campo Bíblico (CB) nas férias de carnaval e houve algumas mudanças na minha vida e aprendizagens que vou partilhar com vocês ao longo dos próximos textos. Hoje vou-vos falar de um pregação que mexeu muito comigo: mordomia nas emoções.

Quantas e quantas vezes nós desviamos o nosso olhar do *foco*, ou seja, de Deus, por causa de rapariga ou rapaz x, quantas a quantas vezes nos deixamos levar pela tristeza, pela alegria e quando damos por nós estamos num abismo incontornável e clamamos “onde estás, Deus?”. Pois, é a história da minha vida. Eu sou uma pessoa muito emotiva, sinto-me bem e começo logo a desviar-me do foco, acabo por ir por caminhos que não devo, a seguir por onde quero e não por onde Ele quer e, no final, acabo triste e cansada por ter falhado tanto. Pedro foi, sem duvida, a pessoa que mais se deixou levar pelas emoções, ele era «impulsivo», ele «agia antes de pensar» e sabem, muitas das vezes acabamos por cair neste erro.

O que fazer? Nunca tirar os olhos do foco. Deus é uma grande fonte inesgotável de amor, Ele nunca nos falha; se nós tivermos sempre os olhos posto no alvo certo, as coisas nunca vão ser muito complicadas, continuam a ser difíceis, mas se escolhermos os caminhos certos, tudo acaba por ser mais fácil, não há nada melhor e mais saboroso do que caminhar sobre a verdade.

DEUS TE ABENÇOE! *

Nenhum comentário:

Postar um comentário