quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Impaciência? Paciência!

Eu devo de ser a pessoa mais impaciente à face da Terra, desde pequenina: “Cláudia, só podes abrir as prendas depois do bolo” e lá fazia eu a minha birrinha “Mas mama, eu quero ver! Deixa ver, vá lá vá lá!”, obviamente que nunca resultava, as prendas eram sempre depois de apagar as “velinhas”. Ainda hoje sou assim, sou muito curiosa e muito impaciente, não queiram nem imaginar o quão isto é mau junto. Quando são coisinhas pequeninas, nem há grande problema, mas quando a impaciência é sobre algo muito mais soberano, muito mais grandioso e sem data de concretização, aí tenho um enorme problema. Contigo também é assim?

O que fazer quando isso acontece? Não vais gostar anda da resposta (aviso-te já!): PACIÊNCIA! Claro que dizer isto parece muito fácil, mas é um longo processo cheio de altos e baixos. Nós temos paciência durante 4 dias, 1 semana, vá 1 mês, talvez 6 meses, mas esperar 1 ano? 2 anos? 5 anos? Impossível! O truque? Sonhar com o final.

Depois de todo o sofrimento vem sempre a alegria, é como subir uma montanha: No início parece tudo muito fácil, quando continuamos a subir começamos a ficar mais cansados e custa mais um bocadinho, quando já estamos a subir a pique ficamos muito cansados e a custar imenso, mas quando chegamos ao cimo da montanha e vemos o que está do outro lado, é muito recompensador, a vista é fabulosa e é muito mais fácil desce-la! O mesmo acontece connosco, pode ser complicado ultrapassar os obstáculos, ter muita paciência, mas o final vai ser muito melhor do que nos imaginamos, Deus compensa, compensa mesmo e vais ver que todo o teu esforço e paciência valeram a pena. Tudo tem um tempo certo, se o que Ele tem para ti acontecer fora do tempo, não terá o mesmo impacto na tua vida que teria se fosse no tempo certo e poderá nem dar certo!

Por isso, espera com muita calma, distrai-te com outras coisas e sonha com o que Ele tem para ti.

DEUS TE ABENÇOE! *

2 comentários: