domingo, 26 de fevereiro de 2012

(In)felicidade

Hoje em dia está tudo muito banalizado, as pessoas cada vez mais não entendem os significados das coisas, nem sequer prestam mínima atenção aquilo que as rodeiam e sabem o que custa mais? É quando isso se passa connosco, quando somos nós que estamos em baixo, quando só nos apetece chorar e ninguém nos diz nada, ninguém se senta contigo, olham-nos nos olhos e perguntam "como estás?" e não vale aqueles "então, tudo bem?" que as pessoas nos dizem só para ser simpáticos. Se gostares de expor a tua vida, então torna-se fácil, mas, sendo eu uma pessoa tão fechada, torna-se complicado. Quando estou com problemas, eu fecho-me. As pessoas vêm-me a sorrir e não percebem que lá por dentro, estou num sofrimento tão grande que só me apetecia chorar, mas sorrio. É mais fácil assim.

Sorriso não significa felicidade.

Soluções? Não tenho... Ultimamente tenho aprendido que Deus nos ajuda e muito, que quando nós nos chegamos a Ele, Ele nos abraça de uma maneira formidável, enche-nos de amor, enche-nos de carinho e nós ficamos aconchegados de uma tal maneira que até esboçamos um sorriso. Chega para nós? Não... Por mais amor que Ele nos dê, isso não resolve os problemas, isso não nos leva a sorrir com sentimento, ficamos melhores, mas continua tudo igual e em breve voltamos a cair e a queda começa a parecer cada vez pior.

Eu passei as ver as coisas de uma outra perspectiva, eu passei a não andar por aí a sorrir, a parar mais vezes e a observar o que está à minha volta. Eu já falei isto num texto anterior, mas cada vez sinto mais isto: quando eu paro para ver momentos, pessoas, animais, vejo que ando a perder tanta coisa. No CB estive com pessoas com quem já tinha convivido antes, com quem até já tinha brincado e sorrido, mas quando parei para falar com eles/elas percebi que são tão fantásticas, descobri que são pessoas com quem se consegue ter uma conversa simples e sincera, descobri que elas são mais do que aquilo que aparentam ser e, muitas das vezes, até nos conseguem surpreender de tão queridas e simpáticas que são. No outro dia estava a observar um pássaro que estava a comer qualquer coisa de uma flor e estava completamente parado no mesmo sitio, apenas batia as asas e estava ali. Não é maravilhoso? Sinceramente?

Se estás à espera de alguma coisa, de um namorado, de um emprego, de um sinal, de outra coisa qualquer, pára de olhar para o tempo, pára de te lamentares, as coisas não vão acontecer mais rápido só porque tu estás ali parado à espera que aconteça. Se não tens ninguém com quem partilhar o mais profundo do teu ser, escreve, passa isso tudo para papel ou então, faz como eu: escreve uma espécie de diário no computador e põe uma palavra passe para te certificares que ninguém o abre. Eu sei que não é a mesma coisa, mas ajuda sabes, ajuda mesmo...

Sê quem tu és, lembra-te que isto vai acabar por passar, nada dura para sempre e garanto-te com o fim será o melhor se confiares n'Ele e seguires o caminho que Ele tem para ti. A seu tempo Deus mandará uma pessoa para falar contigo (ou várias) e tu vais perceber que foi o momento exacto e a pessoa certa que tu precisavas que te ouvisse. A seu tempo, tu vais ter vitória, "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Romanos 8:37).

Coragem, lembra-te que há um que se importa e essa pessoa é Deus.

DEUS TE ABENÇOE! *

Nenhum comentário:

Postar um comentário