sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Porto de Abrigo

Às vezes quando acontece alguma coisa que nos marca muito e temos que nos afastar dela, custa, dói. Há algum tempo, eu conheci uma pessoa que ainda hoje é muito importante para mim, conheci-o e foi tão importante para mim, sempre que eu precisava ele estava lá, sempre que eu estava triste, ele amparava-me as lagrimas, eles ouvia-me e dava-me o melhor conselho de sempre, ainda hoje ele faz isso. Ele fazia uma grande diferença na minha vida, ele era o meu apoio. Deve de ter sido a pessoa que mais me marcou num espaço de tempo tão longo. Passamos por diversas peripécias, por diversas brincadeiras, discussões, parvoíces, imensas palavras, imensos sorrisos. Sempre conseguimos ultrapassar tudo, sempre tivemos presente na vida um do outro, alias, quando nos zangávamos, não conseguíamos ficar muito tempo sem falar. Ficamos mesmo íntimos, foi das amizades que eu mais gostei e gosto de ter na minha vida, falava-mos de tudo sem qualquer preconceito. Sabem quando nos habituamos muito a uma pessoa e depois, quando acontece algo e ela se afasta, parece que ficamos sem chão? Foi mais ou menos isso. Por diversas circunstâncias tive que me afastar dele e foi das piores situações que eu vivi. Ele era o meu suporte, ele era a minha “bengala”, ele tornava tudo muito mais fácil de suportar e lidar e, de repente, fui obrigada a suportar o meu mundo todo, sem qualquer ajuda.

A verdade é que, ao início, nós nem damos conta da falta que essa pessoa faz à nossa vida, nós achamos sempre que conseguimos suportar tudo, que vamos conseguir lidar com tudo e quando algo acontece, aí percebemos a importância que a outra pessoa tinha. Foi com o tempo que eu percebi que não era capaz e comecei a fraquejar. Comecei a sentir saudades, a sentir a necessidade de lhe ligar e chorar, senti a necessidade de o abraçar e me sentir segura novamente, mas nada disso aconteceu. Era tarde de mais e eu comecei aprender a suportar tudo, é como quando uma criança começa a falar: primeiro começa a balbuciar umas silabas, depois palavras, depois pequenas frases, até que consegue formar um discurso correcto. Não é fácil, acreditem que não é, as crianças têm os papás para os ajudar e eu tive Deus.

Se não fosse Deus a enviar as pessoas certas nas alturas certas para falar comigo, se não fosse todo o amor que Ele me transmitia sempre que eu Lhe falava, se não fossem as Suas promessas, não sei como teria forças para suportar tudo. Quando eu me cheguei ao meu Papá querido e fiz dEle o meu porto seguro, correu tudo tão melhor, foi tudo tão mais fácil, Ele foi a pessoa que mais amor me deu em todo o tempo, eu pedi-Lhe, já em tom de desesperada, para descansar e eu senti-me como se tivesse deitada na palma da mão dEle, um amor tão puro, tão sossegado, tão aconchegante. Não tenho palavras sabem? Eu pensava que era só nos CB’s (Campo Bíblico – um retiro evangélico) que se ganhava forças para enfrentar o mundo, que se ia para lá e Deus nos restaurava e mudava, mas pessoal, experimentem se chegar a Ele em casa, vão ver que é completamente igual, não há diferenças sabem. Deus ama-te, ama-te a ti que já o aceitaste no coração, ama-te a ti que já o aceitaste mas já não estas com Ele, ama-te a ti que nunca o conheceste! Ama-te com todos os teus defeitos, ama-te como nunca amou ninguém e está tão pertinho de ti à espera que te chegues a Ele finalmente, Ele está a sussurrar-te palavras de amor e fica tão triste por tu não Lhe prestares atenção por causa da correria toda o dia-a-dia. Tu não precisas de mais ninguém, nem de um amigo especial, nem de um namorado, tu precisas é de Deus. Tu sentes um vazio que ninguém o consegue preencher certo? É Deus que te falta no coração, é Ele que te ama e te quer tanto receber. Não ouças mais ninguém, não te apoies em ninguém, essa pessoa um dia vai desaparecer e tu vais-te sentir tão sozinho e desamparado… Confia, Deus ama-te mesmo e, tal como me ajudou a mim, também te vai ajudar a ti, basta tu deixares… Basta tu deixares… Basta tu deixares e vais ver o quão bom e aconchegante vai ser… Vai ser tão bom ou mais como foi comigo, não importa o teu problema, tudo tem solução e para Ele nada é impossível e acredita que sei do que falo... Confia, confia… Deus ama-te e quer-te receber (:

DEUS TE ABENÇOE *

Nenhum comentário:

Postar um comentário