terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Realidade

Eu nunca percebi o porquê de eu passar por certas coisas na minha vida, mas a verdade é que aos poucos tenho vindo a perceber que tudo tem um propósito. Hoje decidi contar-vos um pouco da minha história, vai ser um pouco complicado para mim por ser uma pessoa muito reservada, mas hoje ganhei coragem.

Desde pequenina que a minha vida nunca foi fácil. Aos 6 anos entrei na escola primária e houve uma situação que me marcou imenso: sofri de bullying. Eu tinha uma melhor amiga e ela tinha uma prima com trissomia 21, essa menina via-nos sempre juntas, ficava cheia de ciúmes e quando me apanhava batia-me. Lembro-me desses dias como se fosse ontem. Tudo começou quando eu e a minha melhor amiga decidimos faltar às aulas, foi tudo para dentro e nós ficamos cá fora a brincar na areia, de repente a prima dela aparece, eu levanto-me e ela dá-me um estalo… Não a posso culpar, ela não sabia bem o que fazia, mas a verdade é que me marcou muito, eu passava os intervalos todos sentada nas escadas onde havia vigilância, não queria ir às aulas, nunca saia da sala com medo que ela me apanhasse sozinha…

Foi uma parte de mim que ficou marcada e fico agradecida por isso. Não, não é erro, eu estou mesmo feliz pelo que me aconteceu, pelo que me acontece. Se as coisas fossem fáceis, que valor teriam? A pequena parte da história da minha vida serviu para me fortalecer para que eu possa suportar melhor as adversidades, para que eu possa aprender que o mundo real não é o mundo de fantasia em que vivemos, que a cada dia as pessoas dão-nos chapadas (e muitas vezes sem mãos!) que nós fazem desanimar e esconder, que fazem-nos entrar em depressão e estagnar porque não conseguimos avançar. Ao início eu fiquei assim, mas depois eu aprendi que não vale a pena nos escondermos, consegui enfrenta-la, passei por ela sozinha de cabeça erguida e ela nem me tocou...

A vida nunca vai ser fácil, as tribulações vão sendo cada vez maiores, os problemas vão parecer gigantes e sabes o que tens que fazer? Confiar em Deus! Foi Ele que me deu força para enfrentar a rapariga, foi Ele que me ajudou a caminhar a cada dia e Ele amou-me de uma maneira tão grande. Eu sei que a maior parte de vocês não acredita nEle, mas digo-vos, eu também nunca imaginei que houvesse alguém que se importasse tanto comigo, que me desse a mão tantas vezes, que tivesse presente quando ninguém mais está, nunca imaginei sequer que a minha vida fosse tão simples quando confio nEle e lhe entrego tudo, é tao maravilhoso. Tu também tens acesso a Deus, Ele também te ama como me ama a mim, é exactamente igual, ama-te independentemente do que tu fazes ou fizeste, dos teus problemas ou parvoíces: “Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:39).

DEUS TE ABENÇOE! *

12 comentários:

  1. é uma historia parecida com a minha e é nestas alturas que quando para o passado lembro que se nao fosse Deus na minha vida eu nunca iria conseguir ultrapassar muitas coisas

    ResponderExcluir
  2. Nada acontece por acaso querida, tu vais perceber o porquê de isso ter vindo à tua vida. Deus ama-te e Ele está a prepara-te para seres capaz de suportar o maravilhoso plano que o Pai tem para ti (:

    ResponderExcluir
  3. Sentimentos profundos fazem de ti uma pessoa genuina, e poucas existem nos tempos de hoje, punha as mãos no fogo por ti e acredito na tua genuidade ^^ kiss kiss

    ResponderExcluir
  4. Eu apenas escrevo o que Ele me põe no coração para escrever. Quero muito usar o dom que tenho para marcar e ajudar outras pessoas, se apenas 1 pessoa conseguir mudar a sua vida só de ler os mesmo textos, fico muito feliz (:
    E obrigada pela confiança, fiquei muito lisonjeada! :$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que sim, estou certo que outras pessoas tambem ficaram tocadas =)

      Excluir
    2. Então, considera-me uma pessoa feliz :b

      Excluir
    3. Ehehe acho muito bem :b a felicidade torna o mundo melhor

      Excluir
    4. E assim fico inspirada para escrever outro texto novo ahahah

      Excluir
    5. Dedica então ihihi

      Excluir
    6. Aí quem ficava lisonjeado era eu ^^

      Excluir