terça-feira, 6 de março de 2012

Recordações

Recordações.

Recordações?

Recordações!


Quem é que não gosta delas? Uma foto do primeiro dia do vosso cãozinho ou gatinho, uma foto do teu grupo de amigos/as, uma foto do CB, uma foto naquele dia mais importante da tua vida. Uma camisola do teu namorado (ou ex-), um colar da tua namorada (ou ex-), uma pulseira do teu melhor amigo/a, tantos e tantos exemplos, uns mais originais que outros, mas são sempre algo que nos faz lembrar uma ocasião ou pessoa.

Por livre vontade ou não, as recordações trazem sempre as saudades de mão dada: queremos reviver aquele momento, queremos abraçar aquela pessoa… Mas será que vale a pena? “O que é nosso, volta sempre!”, não podemos nos deixar levar pelas emoções, porque temos sempre saudades das coisas boas e esquecemo-nos sempre das coisas más que nos levaram a sofrer tanto. Muitas das vezes até pensamos que vivemos algo com uma determinada intensidade, que não aconteceu realmente, apenas o tempo destorceu as coisas.

Na minha opinião, diria que cerca de 70% das vezes, não vale mesmo a pena e é dessas que quero falar. Tudo bem que foram recordações de tempos bons, tempos em que conseguíamos ter boas conversas com determinadas pessoas, que nos divertíamos realmente e tu perguntas “Mas porque é que nos afastamos?” e digo-vos, muitas das vezes damos mesmo por nós a tentar que as coisas voltem ao normal e ficamos frustrados, porque não conseguimos. Um conselho? Não forcem nada. Se as coisas não se desenrolaram da maneira que vocês queriam, era porque tinha que ser assim. Se estás afastado de alguém que gostavas mesmo muito, não te preocupes, está para chegar outra pessoa bem melhor, com quem vais ter melhores momentos do que os anteriores, vais-te divertir mais e ter muitas mais recordações. Tudo tem o seu tempo certo, o truque é esperar pelo tempo certo, para que tudo aconteça como deveria de ser.

Confia em Deus, confia nEle, descansa nEle e entrega a tua vida nas mãos dEle. Ele nunca falha e tem planos bem mais interessantes e magníficos do que aquilo que tu imaginas. A seu tempo saberás! Até lá, confia e vais ver a quantidade de recordações que vais acumular ao longo da vida, recordações boas e que ficam para a vida inteira (:

DEUS TE ABENÇOE! *

Nenhum comentário:

Postar um comentário