segunda-feira, 12 de março de 2012

Confiança

É complicado confiarmos nas pessoas que não conhecemos, há sempre uma desconfiança, porque lá está, não conhecemos. Quando confiamos em alguém, nós não sabemos como é que essa pessoa vai reagir, se logo no momento a seguir vai contar a alguém, porque não consegue aguentar tal segredo, ou se vai permanecer calada e guardar o nosso segredo com todo o carinho e respeito. Acontece mais vezes a primeira, não é?

Confiar em alguém é algo muito importante, é um momento em que nos abrimos com alguém e contamos uma pequena parte da nossa história, por isso é que quando nos traem nós ficamos magoados e tristes, porque agora já toda a gente sabe aquela história que tu preferias que ficasse bem guardadinho do mundo.

Eu não sou diferente de vocês, também já confiei em pessoas que não devia, confiei segredos demasiado grandes que hoje me arrependo mesmo, acabei por sair magoada. Mas sabes uma coisa? Não vale a pena. Se essa pessoa te magoou, era porque não te merecia e tu mereces bem melhor. Aliás, tu até devias de lhe agradecer por isso, porque agora vais conseguir escolher melhor os teus amigos e vais aprender que deves de guardar certas coisas para ti, mesmo que te magoe, pois na altura certa vai aparecer alguém a quem tu podes contar esse teu grande segredo e essa pessoa não te vai magoar, mas sim ajudar. A sério. Não há altura melhor do que a altura certa, custa esperar, mas a recompensa é sempre melhor! E sabes quando é que é altura certa? Quando o Pai te disser... Deus nunca te desilude, Ele nunca te deixa sozinho sabias? Eu às vezes fico a olhar para as pessoas que não acreditam n'Ele e fico mesmo curiosa, porque não sei como é que eles conseguem viver a vida... Sabes, é tudo tão mais fácil com Deus ao lado, eu não sei como é que conseguiria viver a minha vida sem Ele.

Quando não consigo desabafar com ninguém, é com Ele que falo. Digo-lhe tudo, choro tudo o que tenho a chorar e no final sinto-me tão melhor. Só quem passa por esta experiência é que percebe, o Pai fala mesmo connosco, ou através da bíblia ou através de um carinho que Ele nós dá. Quando eu ponho os meus problemas na mãos d'Ele, sinto um alivio tão grande, uma paz invade o meu ser. E Ele também está tão perto de ti... Basta seres sincero com Ele, fala com Ele como falarias com um amigo... É tão simples, não há complicações nem senãos... Tu também podes sentir paz e ter sempre um amigo ali ao teu lado a estender-te a mão. Não acreditas? Experimenta... Depois falamos (:

DEUS TE ABENÇOE! *

2 comentários: