segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Compromisso

Todas as pessoas sonham encontrar a pessoa certa para si, nem precisa de ser um príncipe ou princesa encantada, desde que seja aquela pessoa que nos consegue acalmar quando estamos nervosos, que nos consiga arrancar um sorriso quando estamos repletos de lagrimas, desde que seja aquela pessoa que nos encaixe de modo perfeito como duas peças de puzzle, já ficamos felizes. E quando finalmente encontramos essa pessoa (ou pensamos que encontramos) o que fazemos? Assumimos um compromisso. Mas o que é afinal um compromisso?

Hoje em dia este conceito está muito banalizado, as pessoas comprometem-se com o primeiro individuo que lhes aparece à frente e que as apoia e diz que a ama, comprometem-se e passado um tempo acabam “Ah, já não gostava dele, a chama apagou-se”, pois, como é que não se haveria de apagar? Ao início, nos primeiros meses, tudo é muito bonito, é só rosas e corações e lamechices, mas amigos, quando começarem a surgir os problemas aí é que se vê se realmente nos comprometemos ou não.

Comprometermo-nos com alguém não é comprometermo-nos com uma máquina de beijos, comprometermo-nos com alguém é comprometermo-nos com os seus defeitos, com as qualidades, comprometermo-nos e estarmos com ela/ele quando estiver tudo bem e quando estiver tudo mal, comprometermo-nos quando essa pessoa engordar, quando essa pessoa começar a ficar com rugas, quando essa pessoa tiver numa fase em que implica com tudo e toda a gente. Comprometermo-nos com alguém é algo muito sério, é tirarmos do nosso tempo só para a ouvir, é tentar inovar todos os dias para não ser monótono, é conseguir abdicar do que é mais valioso para nós se isso a fizer feliz.

Deus tem uma pessoa certa para cada um de nós e ele prepara-nos para conseguirmos assumir tremenda decisão, nós não nascemos preparados, mas é através das provações, das nossas próprias experiencias que vamos aprendendo o que é de facto comprometermo-nos com alguém. É um processo muito longo que não se faz do dia para a noite, se tu quiseres essa pessoa à força toda e não tiveres preparado, acredita que as coisas não vão correr bem e vão acabar por se magoar, “tudo a seu tempo tem o seu valor” (HMB)!

Pessoal, quando a pessoa certa chegar à vossa vida, não há medo que vos impeça de assumir esse compromisso, se puserem Deus no meio não há nada nem ninguém que vós conseguirá separar, só Ele vos dará as forças necessárias para enfrentar cada obstáculo, cada dificuldade, só Ele vós dará força para permanecerem até ao fim.

Lembrem-se: a pessoa até pode ser a certa, mas é humana e também comete asneiras. É necessário perdoar e ter muita paciência! Busquem a vontade dEle e deixem ser Ele actuar (:

DEUS TE ABENÇOE!

2 comentários: