sábado, 28 de janeiro de 2012

Perspectiva

Ao longo da minha curta vida, já tive a oportunidade de presenciar inúmeros acontecimentos, mas nunca na vida estive tão perto de alguém que me desse tanto amor, tanto aconchego, tanto conforto. Eu já amei várias pessoas na minha vida, umas mais do que outras, mas nunca tinha amado e sido amada desta maneira. É incrível as coisas que percebemos quando paramos e olhamos à nossa volta, quando deixamos a correria do nosso dia-a-dia e todas as confusões de lado para simplesmente observar. Sabem, eu não sou religiosa, eu não sigo uma religião, eu não acredito na religião, eu não vivo uma religião. Eu sigo, acredito e vivo em Deus. Eu sei que provavelmente muitos de vocês já carregaram na «cruzinha» ali em cima ou então devem de estar a pensar “Deus? Não existe!”, mas se ainda continuam a ler, eu vou vos mostrar outra perspectiva da que estão acostumados a ouvir ou a ler.

Hoje em dia vivemos numa sociedade que banaliza o mais simples e que quando algo nos é dado de graça, torcemos o nariz e não acreditamos que seja verdade. Vivemos num mundo que prefere acreditar que surgiu de uma explosão e que descendemos dos macacos. Vivemos numa sociedade que tem que ter uma explicação muito XPTO, muito científica, para que possa ser aceite. Eu de certa forma até consigo perceber isso, tanta desconfiança, tanta raiva, tanta confusão, mas será que realmente paraste de ouvir os outros e tentas-te saber mais sobre Ele?

Seguir uma religião e seguir a Deus é completamente diferente. A religião engana, a religião rouba, a religião desilude, a religião pega na fraqueza das pessoas para as enganar, pega na bíblia e deturpa-a de uma maneira que até dá a ideia de que ela diz uma coisa que na verdade não quer dizer. Seguir a Deus é diferente, seguir a Deus é ser servo dEle e filho ao mesmo tempo, é amar e ser amado, é ter O melhor amigo de sempre, O amigo que nunca nos desilude e nos dá a mão sempre que precisamos. Deus é universal, todos o podem ter, todos têm acesso a Ele e Ele não te pede mais do que está ao teu alcance. Ele não te pede para dares exuberâncias de dinheiro para comprares a tua salvação, Ele próprio já se encarregou disso por ti, ao mandar O Seu único filho para morrer na cruz por nós. Tu não precisas de pedir a nenhum “santo” para pedir ao Pai, Deus é omnipresente, está em todo o lado e, se é assim, porque é que vais pedir a uma pessoa que está no céu para pedir ao Pai que está mesmo pertinho de ti? Êxodo 20:4-5 “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima dos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso (…)”. A bíblia é bem explícita e não é tão complicada assim!

Deus sabe como te sentes, Ele sabe as tuas tristezas, as tuas dificuldades, sabe como estás no profundo do teu ser, não te contenhas, fecha os teus olhos e ora. Orar não é rezar, rezar é dizer sempre as mesmas frases constantemente, orar é falar com Deus como se falasses com um amigo. É agradecer as coisas que Ele faz, é desabafar, é contares o teu dia (Ele sabe perfeitamente como tu passaste o dia, mas gosta que tu lhe contes), é pedires para guardar a tua família, para te ajudar nas dificuldades… Ele é bom e está muito acessível, Ele está à espera que tu te chegues a Ele, que tu fales com Ele. Acredita, existe um plano para a tua vida criado e muito bem pensado por Ele (:

DEUS TE ABENÇOE! *

Nenhum comentário:

Postar um comentário