quinta-feira, 7 de junho de 2012

Auto-estima


Eu já algum tempo que não escrevia, um pouco por falta de tempo, um pouco falta de paciência. A verdade é que andam acontecer imensas coisas ao mesmo tempo como final de ano, exames, vida social, vida pessoal, é muita coisa para conjugar num espaço tão limitado e a escrita tem ficado para trás. Mas sabem? Mesmo no meio disto disto, tenho aprendido muitas coisas, tenho adquirido experiências incríveis que gostaria de um dia poder escrever sobre elas todas. Hoje não sei bem o que hei-de partilhar com vocês, mas já que comecei a escrever, não vou parar agora.

Eu não sei até que ponto é que tu te irás identificar com isto, mas gostava de falar um pouco daquilo que Deus tem feito na minha vida, vou tentar não tornar isto demasiado pessoal, mas quero que te ajude se por acaso for o teu caso.

Eu só tive um namorado, um único namorado e, como deves imaginar, foi muito marcante na minha vida. Lá pelo o meio acabamos, obviamente que andei ali uns tempos triste, magoada, como se fosse a pior fase da minha vida, mas a verdade é que com o tempo fui aprendendo a ser feliz novamente. Foi complicado "desprender-me" dele, mas sabem quando eu tomei consciência que de facto ele não era a pessoa certa da minha vida, foi muito mais fácil e o cada vez mais isso foi confirmado. O que é de facto importante é tu não procurares alguém que te faça sentir bonita, bem contigo própria, isso não é fundamental, o que importa mesmo é encontrares alguém que te dê segurança e te preencha completamente, tudo o resto vem por acréscimo. Nunca deves de procurar um namorado para te fazer feliz, a sério, será perda de tempo, tu tens de aprender a ser feliz contigo mesma. Como é que serás bem sucedida?

Não sei se és crente ou não, mas o primeiro passo é teres Deus no teu coração. Eu sei que podes estar a pensar que é uma perda de tempo, que nem sequer sabes que Ele existe, mas de uma coisa te garanto, se não fosse Ele eu já não estaria aqui, por isso acho que faz uma grande diferença não? Saber que há alguém que nos ama incondicionalmente, que vai lá estar connosco mesmo que nos zanguemos com Ele, mesmo que duvidemos, saber que há alguém que nos vai amparar a queda e nos ajudar a levantar, que vai lá estar para nos dar força e sabedoria, FAZ TODA A DIFERENÇA! É que podes ter mil e um amigos, mas se não tiveres este amor tão aconchegante, então esquece... Vai ser mesmo muito difícil para ti...

Claro que ter bons amigos na tua vida, também é importante. Ter amigos que te animem, que vão passear contigo, que te façam rir, que estejam lá contigo para te ajudar e que te apoiem é fundamental, não o principal, mas também importa e conta muito. Não te isoles, não cries barreiras de defesa, deixa que eles estejam contigo como amigos, vais ver que te sentes logo muito melhor.

Os amigos não te irão valer de nada se não te sentires bem contigo própria. Tens que perceber o valor que tens, o quão fantástico/a e maravilhoso/a és! Tu és lindo/a, é que nem te passe pela cabeça dizer o contrário, cada um é bonito à sua maneira, acredita que o homem/a mulher da tua vida gosta de ti tal como és, sem ser preciso mudares absolutamente nada, por isso, toca de mostrar quem tu és mesmo que os outros te achem chato/a, falador/a de mais, isso não importa nada, vai chegar alguém que gosta de ti tal como és, se te conteres estás a tornar a procura dele/a mais difícil! E sobretudo: tu és tão valioso/a para Deus, mas tão mesmo, Ele enviou o seu filho para morrer por ti, percebes a dimensão disso? Ele gosta de ti mesmo que nãos sejas crente, Ele está apenas à espera para te receber nos braços...

E sê positivo! O melhor está para chegar, está mesmo... Já não falta assim tanto como pensas. Tem fé, confia e acredita que quando essa pessoa chegar, vai ser alguém tão perfeito para ti, que vais esquecer todo o tempo que sofreste e estiveste à espera.


Um beijinho (:
DEUS TE ABENÇOE IMENSO! *


P.s.: Se quiseres partilhar alguma coisa, manda um mail para blogcanelas@hotmail.com

3 comentários:

  1. És uma inspiração +.+
    Lindas palavras querida :D
    Que Deus te ajude e abençoe nas tuas complicações ;)
    Beijinho* DTA +

    ResponderExcluir
  2. E tu sempre uma querida +.+ obrigadaa a sério.. Sabes que podes mandar um mail quando quiseres (: Beijinhooooo *

    ResponderExcluir