sexta-feira, 27 de julho de 2012

História

Conta-se a história de um rapaz que era crente e um dia decidiu entrar no mar e caminhar em frente. Quando a água estava pela cintura, passou um barco e disse-lhe "Então amigo, entre lá no barco e eu tiro-o daqui" e ele responde "Não, não é preciso! Deus não vai deixar que nada me aconteça." e seguiu em frente. Quando a água já estava pelo pescoço, passou outro barco e disse-lhe "Venha, eu levo-o daqui para fora." e ele disse-lhe "Não, Deus vai me ajudar, eu confio n'Ele!" e seguiu. Quando ele já nem chegava com o pé ao fundo da água, passou outro barco "Precisa de ajuda? Venha, entre." e ele diz "Não é preciso, Deus está a proteger-me". Passado uns minutos, morre e quando chega ao céu pergunta a Deus "Mas Deus, tu prometeste-me ajudar, livrar-me de todo o mal, o que se passou?" e Ele responde "O que se passou? Mandei-te 3 barcos para te tirarem dali e tu recusaste!

Ouvi esta história num programa que estava a dar na televisão e fez-me mesmo pensar... Não serás tu que estarás a recusar todas as ajudas que O Pai te está a dar? Ou pior, sabes que as tens, mas preferes recusar porque queres receber aquilo que queres e fazes "chantagem"?. Deus não pode fazer nada se tu não queres aceitar a mudança, se tu não confias n'Ele e aceitas que tem de ser Ele a comandar a tua vida. Se queres ficar assim, tudo bem... Mas não culpes Aquele que tu fez para te ajudar.

DEUS TE ABENÇOE! *

Nenhum comentário:

Postar um comentário