domingo, 15 de abril de 2012

Mesmo sem entender...

Quem é que imaginaria que estaria como está hoje? Nós imaginamos determinadas coisas para a nossa vida e esquecemos-nos que é Deus quem comanda tudo.


Só falta uns meses para acabar o 12º ano e está mesmo quase na altura para decidir qual o curso que quero, qual a faculdade e há sempre o problema da questão financeira, do quão longe é, tudo isso influencia a minha escolha e acreditem, é mesmo uma grande dor de cabeça, só quem passa por isto sabe o que é. Quem já tem definido o que quer, é muito mais fácil, mas quem ainda anda à deriva, é mais complicado... O que eu faço para não andar numa pilha de nervos e a "stressar" por todo o lado? Confiar em Deus... Tenho andado a falar com várias pessoas e elas têm partilhado a sua experiência comigo e digo-vos, vale mesmo a pena confiar no Pai. Mesmo que não entendas logo ao início o Seu plano, aquilo que Ele te mostra e tem para ti, acredita que é SEMPRE o melhor para a tua vida.. Às vezes só vais perceber o plano que Ele tem para ti no último minuto, mas vais acabar sempre por saber, Ele nunca falha, nunca te deixa ficar mal.

Sabem, o mais importante é entregaram toda a nossa vida a Ele, é deixarem que seja Ele a guiar; se calhar vais ter que abdicar de certas coisas que tu gostas, daquilo que mais precioso tens, mas no final vais perceber que foi o melhor para ti, que se fosse de outra maneira, a tua vida seria muito mais monótona e cansativa. Mesmo sem entender, tens de confiar e esperar com paciência. Os planos de Deus não são os nossos planos!

Mesmo que não entendas, mesmo que tenhas medo, se Ele te diz para ir, vai; se Ele te manda esperar, espera; se Ele te diz para falares, fala; se Ele te manda servir, serve; saí da tua zona de conforto e vais reparar nas mudanças fantásticas que chegarão à tua vida. Deus ama-te e Quer somente o melhor para ti, não ponhas limites onde não existem.

Confia, mesmo sem entender...





DEUS TE ABENÇOE! *



2 comentários: